Notícias:

- CONFIRA AS NOSSAS VIDEOAULAS!

domingo, 3 de março de 2019

Matemática Básica ao Avançado - De soma de Frações à Engenharia.

"Respondendo às milhares de perguntas parecidas sobre o 'caminho' que eu segui para aprender matemática do nível mais básico (5° série - 6° ano) até o avançado (3° ano do Ensino Médio/Nível Superior), preparei a tão esperada receita de bolo."

Bem... Só não podem desistir.

Índice:
0 - Como estudei sozinho;
1 - Matemática básica: Introdução;
1.1 Matemática básica: Do zero mesmo...;
1.2 Matemática básica: SóMatemática;
1.3 Matemática básica: Nerckie;
2 - Matemática Nível Médio;
2.1 Matemática Nível Médio: Introdução;
2.2 Matemática Nível Médio: Nerckie;
2.3 Matemática Nível Médio: Concursos Exatas;
2.4 Matemática Nível Médio: Um bom livro...

0 - Como estudei sozinho:

"Eu aprendi a somar frações no final do ensino médio! Ralei muito e passei pra tudo que eu queria,
A dificuldade não é apenas na matéria, pessoal.
Vocês também precisam realizar essa tarefa com mais calma e não se pressionar
Aprender a estudar é mais difícil do que qualquer matéria por causa disso... Dessa parte emocional, digamos assim. Muitos alunos que começaram comigo tinham mais dificuldade em se concentrar numa hora de estudo pois ficavam pensando coisas como : "Poxa! Isso eu já deveria saber " etc.
Quando vocês estudam sozinhos e online,  precisam ser bem sinceros com vocês mesmos e não ficar pensando nessas coisas."

1 - MATEMÁTICA BÁSICA:
"Eu comecei a matemática do zero mesmo. Não sabia nada mesmo.O caminho que eu fiz é meio trabalhoso, confesso...Mas vale a pena."

1.1 INTRODUÇÃO:
Essa daqui é a minha nuvem particular:
Clique nesse link pelo seu computador. Recomendo.

Nela, eu mando materiais para muita gente na mesma situação que vocês (e até mesmo para um pessoal que já passou, mas ainda apresentam dificuldades com contas)

Quando a tela abrir, vocês vão clicar em "Revisão do ensino médio"
Tem livro de Matemática, Física, Química
Esses são os melhores do mercado!

Do zero mesmo...
Agora vou mandar para vocês o que eu fiz para aprender matemática do zero:
1.2 - (Ensino Fundamental) Eu encontrei minha primeira deficiência na 5° série. Então eu li todo esse site aqui: SóMatematica
São 3 páginas. Vai de frações até ângulos, na terceira página.
Ainda no tópico Ensino Fundamental...
1.3 - Eu assisti os vídeos desse cara, para ensino fundamental também: Nerckie - Site Vestibulandia.
https://www.youtube.com/playlist?list=PL6846F4C75FFBA3EC
São 47 vídeos.
2 - MATEMÁTICA NÍVEL MÉDIO:
2.1 INTRODUÇÃO:
"Foi trabalhoso pois pensei assim: 'Vou tentar descobrir onde está minha deficiência em matemática primeiro' - Bem...Eu não entendia muito bem a matéria do ensino médio e fui descendo os anos. Minha primeira deficiência estava na quinta série e fui subindo os anos, revisando tudo de matemática detalhadamente. Quando eu cheguei 'de volta' para o nível médio, depois de revisar a matemática do fundamental toda e matar todas as deficiências, eu já estava um monstro e entendia a matemática inteira - E, de tabela, entendi toda a Física e Química, pois essas duas têm muita conta e eu errava nos cálculos."
Eu tenho 3 macetes para vocês!
➡ 2.2:  Eu assisti todos os vídeos desse cara, no YouTube, para ensino médio:
Nerckie - Site Vestibulandia.

A PLAYLIST É DIVIDIDA EM 3 PARTES:



➡ 2.3:  Eu também preparei meu próprio material de matemática! Fiz um resumão da matemática inteira!
➡ 2.4 : Um completo livro que eu resolvi de matemática, pode ser encontrado, já escaneado, nesse link abaixo:
~~~~~~~~~

Isso é tudo.
Óbvio que vocês não precisam fazer tudo o que eu fiz. Mas, de qualquer maneira, eu detalhei o caminho percorrido.
Resumidamente é isso. Falo demais!

Share:

ARTIGOS POPULARES